quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Das coisas que Deus faz


Das coisas que Deus faz
É tanto azul e verde! Uma imensidão sem fim. Está bem na nossa frente. Vamos descobrir o que existe logo ali. Siga-me, a aventura começa agora.
E a hora que você perceber, será eu e você a desfilar olhos admirados diante de tamanha imensidão. Somos pontinhos de dúvida, interrogação, diante do espetáculo vida, desta incrível exclamação.
Siga-me, segure em minhas mãos. Depois daquela curva existe uma reta e um tanto mais de imensidão. Descalce, tire a blusa, deixe a chuva molhar você. A gente aprende cada coisa com as passadas certas e longas... E a estrada parece não ter fim. E se você cansar é só me falar. Eu carrego você dentro de mim.
É Deus quem fez todas as coisas? Acho que sim, desenhando com as mãos-tempo, riscando segundos, momentos, o encontro da onda na pedra. A festa das flores na primavera. E o cheiro molhado da terra. Deve ter sido Ele mesmo, não tenho dúvidas. A ciência explica, mas a nossa cabeça é quem usa, poetiza, ama e concretiza. Abusa! Já diziam outras bocas, o céu de Ícaro tem mais poesia do Galileu.
Eu me sinto seu neste palco de tantas retas e curvas. Bilhete meu para um espetáculo único. Amanhã serão outros vales e muros, rios e pontes. Uma infinidade de horizontes. Será mais uma vez a gente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário