sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Conversa com o espelho


Conversa com o espelho
- Então, qual é a descoberta que você quer fazer?
- Não sei... Há tantas coisas que eu ainda não perguntei para você
 - Que coisas são essas?
- Não sei se devo dizer...
- Diga, eu tenho pressa! Eu quero saber!
- Saber o que eu não sei?
- Saber quem é você. Somos nossas dúvidas e angústias, coisas que ainda não conseguimos responder. Somos uma eterna pergunta...
- Já sei! É aquela coisa de “ser ou não ser...”.
- Não é só essa a questão. A pergunta é você. Está em você. E daí a gente entende porque as pessoas choram, porque elas riem, porque elas leem e porque se põem a escrever.
- Isso serve para você
- E para você. Somos tão iguais em nossas diferenças. Você consegue perceber? Eu cresço com as suas dúvidas, no salutar exercício de me, de te conhecer. Somos tantas lutas com nós mesmos, no desafio de nos entender. Somos uma eterna busca, que nem sempre se encerra quando a gente morre.
Então, qual é a sua pergunta? O que você quer mesmo saber?
- Nossa, você ainda com essa pergunta!
- Vamos! Eu preciso de algo para escrever!
- Sou a sua grafite nessa busca de colocar a ideia no papel e fazê-la acontecer?
- Você e tantos outros. Mas sou eu quem pergunta aqui...
- Olha, perceba, já deu o horário. Terminou a nossa consulta! Amanhã eu pergunto o que você quer saber... Por hora, não tenho mais nada a dizer.
- E amanhã serão tantas novas perguntas que eu não darei conta de responder... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário