terça-feira, 25 de setembro de 2012

Coisas que eu escuto


Coisas que eu escuto
- Você sorri com os olhos!
E isso é tão diferente. Sorrir com os olhos... Vai ver que isso é uma das coisas que nos faz gente. A gente sorri porque algo bacana está dentro de nós e precisa ser dividido, ganhar o lado de fora. Como algo bacana que carregamos conosco na memória e queremos muito contar para os amigos.
E daí me pego pensando que também sorrimos com os ouvidos. Isso porque a alegria nos toma quando ouvimos algo bonito, quando escutamos os passos de alguém que a gente gosta chegando. Quando escutamos a voz dos nossos amigos. Ou seja, sorrimos porque escutamos.
E também quando abraçamos. Sorrimos através dos nossos braços, na docilidade e ternura dos nossos abraços. Braços lábios. E cada pedaço de nós diz para o outro ”Bom dia alegria!”.
Portanto, se sorrimos com os braços, com as mãos nós sorrimos quando escrevemos cartas e poesias. E daí, buscando materializar o sorriso das nossas palavras, a alegria das nossas letras, logo tratamos de fazer aquela carinha. Três, quatro traços, desenho simples, e novamente repetimos “Bom dia simpatia!”.
De fato, sorrir é humano. Está em nós desde os primeiros raios do dia. Sorrimos quando caminhamos diante das incertezas da vida. Sorrimos para mostrar a nós mesmo o quanto válido levantar-se todos os dias. Sorrimos porque acreditamos que sorrir encomprida a vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário