quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Hoje não


Hoje não
- Escreve aí seu moço. A gente precisa das suas letras.
- Hoje não dá não. Elas estão todas guardadas no estojo. Estou sem ideia na cabeça.
- Mas não é você o escritor? O sabichão de todas as letras?
- Hoje não sou eu não. Não vale a pena gastar a tinta das minhas canetas...
- Mas os interlóquios, os entretantos, os poréns e os senãos?
- Hoje não. Estão tímidos, recatados, de mãozinhas dadas, no fundo do meu colchão.
- Mas justo agora. O porquê eu quero saber
- Não tem porque. Eu só não quero escrever. Quero guardar comigo. Quase nunca ninguém me lê, por que agora pedem para eu escrever?
- Mas serão só umas vinte, trinta linhas. O que é isso para você?
- É o vermelho sangue das minhas tintas, no desalinho da cinta da ideia. O silêncio é o barulho mais ensurdecedor. Fale isso pra ela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário